Ministério Santa Lídia

Por que  Santa Lídia?

O testemunho do livro de Atos dos Apóstolos nos conta de uma mulher chamada Lídia, amiga de São Lucas, que abriu sua casa e sua vida em ato de hospitalidade pelos cristãos e cristãs que haviam se tornado sua nova família. A exemplo dela, queremos partilhar com você uma experiência de igreja semelhante às primeiras comunidades cristãs, onde todas as pessoas são bem vindas.

Santa Lídia é um trabalho especialmente voltado para aquelas pessoas que talvez não se sintam à vontade numa igreja convencional, principalmente jovens adultos que têm sua fé, mas também têm muitas dúvidas. Os encontros acontecem uma vez ao mês, geralmente no quarto domingo, em casas de família.

Nossa liturgia é como uma reunião informal entre pessoas amigas, com momentos de música, leituras, discussão,  e, sempre, uma leve refeição-ágape em que cada pessoa é convidada a trazer um alimento ou bebida para que todos partilhem. Em ocasiões especiais celebramos a Santa Eucaristia (partilha do pão e vinho consagrados).

O trabalho se desenvolve no contexto de ministério com jovens adultos, mas “jovens de todas as idades” são mais que bem-vindos(as). Faça-nos uma visita. Venha e traga amigos e amigas! Se puder nos ajudar com a refeição comunitária, traga um alimento que possa ser consumido sem talheres ou bebida.

Mais Informações:                                                                                                                Gisele: (21) 9 6449-1973 ou Rev. Luiz Coelho (21) 9 8821-4604

 

Uma comunidade de fé cristã, na Diocese Anglicana do Rio de Janeiro, em comunhão com a Sé de Cantuária; uma comunidade acolhedora, sem imposições moralistas, procurando vivenciar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.