Ordem das Filhas do Rei

A Ordem das Filhas do Rei foi criada por um grupo de mulheres episcopais, na cidade de Nova York, no ano de 1885. Essas mulheres, lideradas por Margaret J. Franklin, quiseram realizar plenamente os votos feitos na sua Confirmação.

Com o passar dos anos, a Ordem foi crescendo e se espalhando por todo o território americano, chegando, também a outros países. Para o Brasil a Ordem foi trazida pela Missionária e Filha do Rei, Patrícia Powers, quando, com o apoio do Bispo Dom Agostinho Sória, organizou o Capítulo “Ágape” da Paróquia de São Lucas, na cidade do Rio de Janeiro, em 1981.

Nosso capítulo paroquial é o mais antigo das Filhas do Rei no Brasil. Atualmente, contamos com um grupo de mulheres que buscam viver as regras de Oração e Serviço, marcas fundamentais da experiência de uma Filha do Rei.

Uma comunidade de fé cristã, na Diocese Anglicana do Rio de Janeiro, em comunhão com a Sé de Cantuária; uma comunidade acolhedora, sem imposições moralistas, procurando vivenciar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.