Documento da Comissão de Incidência Pública

DIREITOS ELEIÇÕES

A Comissão de Incidência Pública, Direitos Humanos e Racismo da IEAB lançou, em setembro, o texto “Agentes de Construção Democrática a partir dos princípios do Evangelho, especialmente voltado para as eleições de 2018.

Trata-se de um material de preparação para o exercício da responsabilidade cristã no período eleitoral, organizado didaticamente para estudos em grupo  através de quatro encontros de estudo.

“Este material busca apoiar a reflexão neste omento eleitoral, ajudando as pessoas a discernir os discursos e atitudes das pessoas que se apresentam como candidatas aos diversos níveis de governo. Mas também quer ser uma contribuição da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil para capacitar melhor as pessoas cristãs na participação política que constrói uma sociedade autenticamente democrática, na qual a participação política seja instrumento do serviço/poder que promove libertação.” (cf. Apresentação)

Os membros da Comissão que assinam o documento são:                      Sr. Daniel Souza, Diocese Anglicana de São Paulo/SP
Bispo Humberto Maiztegui, Diocese Meridional, Porto Alegre/RS
Revda. Lilian Conceição da Silva, Diocese Anglicana do Recife/PE
Rev. Luiz Carlos Gabas, Diocese Anglicana do Paraná
Sr. Pedro Montenegro, Diocese Anglicana de Brasília/DF

Você pode acessar e baixar o documento clicando na figura acima. Vale a pena ler ou estudar em grupos.

Rev. Luiz Caetano, ost+

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.